Ilha das Bromélias

Momentos agradáveis e saborosos junto a natureza.

No centro de Ibirama existe um refúgio da natureza. A Ilha das Bromélias é uma ilha natural, ladeada por três braços do rio Hercílio e que apresenta uma flora e fauna nativa e especialmente preservada para encanto dos visitantes. O local tem restaurante com cozinha típica regional, suaves trilhas para caminhadas, parque infantil, além de exposição e comercialização de artesanato e produtos coloniais da terra, como mel de abelha, melado de cana, açúcar mascavo, bolachas, doces e geleias entre outras.

A Ilha é aberta ao público todos os domingos de fevereiro a dezembro; o restaurante serve almoço nos domingos e atende de segunda a sábado somente com reservas. Eventos variados como aniversários, casamentos e confraternizações pode ser realizados no local, estes sob reserva.

“A Ilha das Bromélias é o lugar ideal
para passar momentos agradáveis com
muito sabor, charme e descontração
junto a natureza”.

Na chegada os visitantes percorrem alguns metros da ponte pênsil que dá acesso aos quase três hectares de fauna e flora nativa. Na ilha as suaves trilhas são ideais para caminhadas e para apreciar os animais, as águas do rio Hercílio e principalmente as bromélias que decoram a copa das árvores.

As crianças podem aproveitar o parquinho infantil em um ambiente protegido do acesso ao rio para os pequenos brincarem com segurança e tranquilidade. Outro atrativo é a Maloca da Capivara é uma ilha menor, anexa à Ilha das Bromélias, com ambiente rústico e acolhedor para visitar ou passar o dia curtindo a natureza.

A Ilha das Bromélias conta também com um restaurante especializado em pratos da cozinha típica regional com o tempero da Oma que transporta os visitantes novamente aos tempos de infância.

Dentre os diversos pratos servidos no buffet
separamos os 10 mais solicitados pelo visitantes:


1. Sobrepaleta suína (copa) assada na malzbier
2. Medalhão suíno com ameixa preta
3. Costela de gado assada na cachaça com sal grosso
4. Empadão de Aipim com recheio de lombinho e palmito
5. Nhoque de aipim
6. Mareco recheado
7. Aipim de forno com linguiça
8. Sagú de vinho
9. Creme de bauniha com claras e canela
10. Pudim de leite de coco

O restaurante oferece alimentos especiais para diabéticos que devem ser solicitados na reserva.

O ambiente e o restaurante da Ilha das Bromélias é ideal para realização de eventos como aniversários, casamentos, encontros e confraternizações. Em datas especiais como Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais e Natal, é oferecidos um cardápio especial aos visitantes. O local tem estrutura para até 200 pessoas e atende eventos sob reserva.

A ilha das Bromélias também recebe grupos e oferece café colonial com cucas, rosca coruja, geleia, nata, pão caseiro, melado e mel. Os grupos podem ainda fazer roteiros turísticos para conhecer mais a cidade.

Um espaço para ficar próximo da natureza e esquecer dos problemas. Assim é o Ilha das Bromélias.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Domingo, aberto a partir das 9h
Almoço colonial
das 11h30 até 13h30
FORMAS DE PAGAMENTO
Dinheiro e cheque
CONTATO
Ilha das Bromélias
Rua Marquês do Herval, 421
Centro – Ibirama

(47) 3357-2999
(47) 3357-3163
(47) 9947-2484

DEIXE SEU COMENTÁRIO