Uma típica família rural que abre sua casa para receber visitantes e servir a verdadeira comida caseira. Esse é o retrato do Restaurante da Horta para a Mesa, no Bairro Sellin em Ibirama. A dona Doraci Reblin é que comanda a cozinha de onde saem verdadeiras delícias que servem os visitantes sempre no terceiro domingo de cada mês e em qualquer dia da semana, porém sob reserva.

Tudo começou quando em 2009 a família recebeu um convite da prefeitura para ingressar no turismo rural. O atendimento familiar era feito na varanda da casa e voltando ao público local. Com o passar do tempo a demanda aumentou e hoje dona Doraci conta com uma equipe de 5 pessoas na cozinha para dar conta da demanda.

O local pode receber até 100 pessoas para o almoço e no caso de reservas o cliente ainda pode personalizar o cardápio. Batizados, aniversários, confraternizações e encerramentos de empresas são comuns durante todo o ano.

O contato com a natureza, a comida caseira com uma tempero especial, preparada na panela de barro e feita no fogão a lenha são pontos fortes do local. Para os visitantes que vem pelo centro do Ibirama, existe sinalizaçãoo adequada até a propriedade.

Mesa Farta

O Restaurante da Horta para a Mesa é uma alusão clara de que a maioria dos produtos são feitos dentro da propriedade, de forma artesanal e com um tempero caseiro de dar inveja.

É um verdadeiro banquete com buffet de saladas, nhoqui de forno, aipim no forno, macarrão caseiro, polenta, pato recheado, ovo frito com linguiça, churrasco, galeto e acompanhamentos. De sobremesa sagú com vinho, ao molho de leite, mousse de gelatina e pudim caseiro.

Espaço para Relaxar

O Restaurante ainda oferece aos visitantes espaço verde em torno da propriedade para caminhar e relaxar. Uma cama elástica na sombra é a diversão da crianças. Os adultos podem aproveitar para comprar queijo colonial feito na propriedade utilizando a produção de leite.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Almoço e janta
qualquer dia da semana,
sempre sob reservas
FORMAS DE PAGAMENTO
Dinheiro ou Cheque
CONTATO
Restaurante da
Horta para a Mesa
Estrada Geral, Rio Sellin,
Ibirama/SC

Responsável
Doraci Testoni Reblin
(47) 9981 0387

DEIXE SEU COMENTÁRIO